Semana Nacional do Excepcional - Pessoas com deficiência: Direitos, necessidade e realizações.

      A Semana Nacional do Excepcional comemorada a 45 anos é tradicionalmente celebradano periodo de 21 a 28 de Agosto.


DSC 0438   DSC 0484

                           DSC 0563    DSC 0534

 

A família CEMAC recebeu de braços abertos os amigos excepcionais que se fizeram presentes na área social, trabalhando e levando o que tem de melhos de seus cursos. Os acadêmicos e profissionais junto á Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE - de Luis Eduardo Magalhães - Ba participaram da Semana Nacional do Excepcional, que foi realizada em nossa cidade.  

       DSC 0438     DSC 0432

 

A ação dos alunos, proporcionou aos pais e amigos dos excepcionais um dia cheio de descontração, alegria e repleto de brincadeiras, jogos, pintura cosporal, musica, contação de histórias e um delicioso lanche. 

 

           

 

Contação de Histórias - Literatura Infantil

 

Os caminhos da leituira são motivados por situações de necessidade, prazer, obrigação, divertimento ou somentre para passar o tempo. Nesta expectativa, podemos garantir que a leitura é essencial para a construção da personalidade e para o desenvolvimento intelectual, ético e estetico da criança como ser humano. 

 

DSC 0002

Este projeto criou um contexto de estudo, organização e pesquisa muito envolvente contribuindo, assim, para que os alunos se esforçassem  e se dedicassem em todas as etapas. Além disso, esse projeto permitiu que as crianças conhecessem diversas histórias, estratégias e recursos necessários ao recontar as mesmas, Tornou possivel a reescrita de várias histórias, aprimorando o conhecimento sobre a estrutura ( diagrama ) do texto, tal estratégia foi importante, pois possibilitou a sistematização e socialização dos conhecimentos dos alunos sobre o assunto estudado. 

                                      DSC 0043DSC 0209

 

DSC 0082

Escola de Esportes CEMAC

panfleto escola de esportes img01JUSTIFICATIVA

O esporte como fenômeno sócio cultural esta inserido na sociedade e como tal deve ser tratado com relevância nos diversos setores.
O Cemac tem um olhar atento as manifestações esportivas e sendo assim oferece aos seus alunos modalidades para serem vivenciadas.

 

Leia mais:Escola de Esportes CEMAC

NucleArt

panfleto escola de esportes e nucleart img 01

JUSTIFICATIVA

A receptividade à cultura é um fenômeno corporal que exerce grande influência na sociedade atuando como instrumento de transformação individual e social.
A atividade cultural possibilita o desenvolvimento e fortalecimento do raciocínio lógico-matemático, do senso estético, da percepção sonora e espacial, assim como a coordenação motora e capacidade inventiva, especialmente entre as crianças e adolescentes.

Leia mais:NucleArt

Robótica Educacional

robotica educacional img 01

ROBÓTICA EDUCACIONAL

É um controle de mecanismos eletroeletrônicos mediante a um computador, transformando-os numa máquina capaz de interagir com o meio ambiente e executar ações decididas por um programa.

Leia mais:Robótica Educacional

Diversidade e Inclusão na Escola

DSC 0481JUSTIFICATIVA

O Projeto – Diversidade e inclusão na Escola acontece na Semana Nacional de Prevenção as Deficiências Intelectual e Múltipla e visa acolher no CEMAC os alunos da APAE,  propondo atividades diversificadas desenvolvidas pelos  educadores,  educandos da Instituição e pelos acadêmicos do curso de Licenciatura em Pedagogia e do curso de Psicologia da FAAHF.  Este projeto contribui na sensibilização da comunidade escolar, enquanto espaço inclusivo, para reconhecer o direito do cidadão à diversidade e a igualdade de oportunidade para todos.

Leia mais:Diversidade e Inclusão na Escola