Encontro de Pais da Escola da Inteligência apresenta tema: “Comunicação Multifocal”

Na última quarta-feira, 16, foi realizado no CEMAC o 3º encontro da Escola de Pais da Escola da Inteligência, do Instituto Augusto Cury, tendo como tema “Comunicação Multifocal”, com a presença da consultora de ensino da EI, Sandra Gleize Hoffmann.

3333

Iniciando o encontro as alunas do 9º ano do Ensino Fundamental II, Maria Luíza, Gabriela e Andréa Fernanda apresentaram aos pais a atividade proposta em sala de aula, que foi a confecção de um palhaço de papel, onde os alunos não podiam usar, nenhum objeto cortante, e nem a fala para a comunicação. O objetivo da atividade, foi alcançado, os palhaços foram confeccionados, e todos puderam perceber a importância da comunicarção.

Recepcionando os pais da Escola a Diretora da IES, Maria Angélica Cardoso Ferreira de Souza falou sobre a importância do trabalho desenvolvido com os alunos, a equipe de profissionais do CEMAC.

“Quando a gente trabalha com amor e paixão, a gente olha cada ser humano como uma oportunidade dada por Deus para que possamos desaguar o nosso melhor potencial, eu tenho orgulho de cada um dos que estão aqui hoje, dos que saíram e dos que virão, porque eu sei que cada um de vocês, foram escolhidos, trazidos, e colocado aqui por Deus, estamos super felizes de recebe-los aqui nesta noite, vocês estão de parabéns, porque demonstram para a escola, que todo esforço vale a pena, que vocês amam os filhos de vocês,  e que vocês sabem que a Escola da Inteligência tem o valor estimativo, humano, divino”, falou Maria Angélica.

Ao longo do encontro a consultora de ensino, Sandra, falou sobre os temas: onde começa a comunicação? Informação pelos canais sensoriais, reconhecendo os canais de comunicação em família, porque as pessoas falam tanto? O saber ouvir, e o silêncio pró-ativo, também foram apresentados vídeos, e atividades para serem feitas com a família.