FAAHF, CEMAC e FAAHFLAB realizam confraternização 2017

Em mais um ano a Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira – FAAHF, o Centro Educacional Maria Cardoso Ferreira – CEMAC e o Laboratório FAAHFLAB reuniu seus colaboradores para confraternizar, agradecer e celebrar, o fim do ano de 2017 e a chegada de 2018.

Confra 2017 1

A confraternização realizada no dia 10 de dezembro, iniciou às 18 horas no Auditório da FAAHF, onde foi realizada uma Missa em Ação de Graças, celebrada pelo Padre Cristiano Mayr.

Após a missa, todos participaram no Restaurante Boi na Brasa de uma linda festa, onde a Mantenedora da Instituição, Maria Cardoso Ferreira (Dona Lilia) e a Diretora Geral FAAHF/CEMAC, Maria Angélica Cardoso Ferreira de Souza recepcionaram a todos com muita alegria.

Confra 2017 2

Durante a noite de confraternização, os funcionários foram homenageados com um vídeo da equipe com os “Melhores Momentos 2017”. Em seguida foi servido um rodízio de pizza, um delicioso jantar e realizado o tradicional bingo.

Confra 2017 3

Cantata Natalina do CEMAC celebra mais um aniversário de Jesus Cristo

Para encerrar as atividades escolares de 2017, o Centro Educacional Maria Cardoso Ferreira- CEMAC realizou em 01 de dezembro mais uma Cantata Natalina.

DSC 0884

Direção, coordenação, professores, funcionários, pais, alunos e visitantes celebraram juntos durante a Cantata Natalina do CEMAC mais um aniversário de Jesus Cristo.

A Cantata, é um momento mágico, de alegria e fé, onde os alunos da Educação Infantil ao 5º ano do Fundamental I do CEMAC celebram o nascimento do menino Jesus, que acompanhado por Maria, José e dos três Reis Magos, recebeu dos alunos da escola, presentes pelo seu nascimento. A cada narração do Anjo Gabriel, os alunos realizaram suas apresentações com canções que transmitem a magia do Natal.

Apresentação1

Um momento especial para todos, foi a apresentação de todos os alunos juntos que cantaram a música Noite Feliz.

DSC 0997

Ao fim, todos receberam, nesta noite encantadora e mágica, a visita do Papai Noel que alegrou a todos. A Cantata Natalina marcou o encerramento das atividades de 2017 na escola.

DSC 1007

CEMAC realiza solenidade de Colação de Grau de conclusão do Ensino Médio turmas 2017

A noite da última quinta-feira, 30, foi marcada por mais uma Solenidade de Colação de Grau de conclusão do Ensino Médio turmas 2017 do Centro Educacional Maria Cardoso Ferreira – CEMAC. Para comemorar a conclusão desta etapa, foi realizado às 18h30 uma Missa em Ação de Graças celebrada pelo Diácono Claudir Loddi e em seguida a Colação de Grau dos concluintes do Ensino Médio.

Formatura 2017 1

Compondo a mesa diretiva: a vice-diretora do CEMAC, Clairê Bilhar representando também a Diretora Geral da escola,  Maria Angélica Cardoso Ferreira de Sousa, o Paraninfo das turmas, Antônio Tadeu Muterle, com sua esposa Susana Muterle, o professor e padrinho das turmas, Carlos Alberto Magalhães Correia,  a coordenadora pedagógica do CEMAC, Regina Cândida Führ, a orientadora educacional do ensino médio, Heloisa Helena Gotijo, a professora homenageada da turma 3ª série A, Priscilla Poliana Macedo, a professora homenageada da turma 3ª série B, Érika Cristina Sales Salomão e o Diretor Acadêmico da FAAHF, representando a direção da FAAHF, Pedro Guedes.

A Cerimônia de Colação de Grau dos 40 concluintes foi um momento de alegria, para os formandos, familiares e equipe da escola.

Para proferir o compromisso das turmas a aluna Giovana Serafin de Oliveira jurou.

“Juro solenemente, perante a diretoria desta instituição de ensino, pais, convidados e autoridades aqui presentes, por ocasião do término do ensino médio, empenhar-me na continuidade acadêmica que sem sombra de dúvidas me trará requisitos necessários para a minha evolução profissional, nunca esquecendo os princípios éticos e morais que a nós foram transmitidos ao longo dos anos.”, falou Giovana.

formarura 2017 2

Após o juramento todos os formandos receberam a certificação de conclusão do ensino médio. Em seguida os oradores das turmas do 3º Ano “A e B”, Bruna Cristina Franke e Eduardo Davyd de Oliveira Silva, respectivamente, se pronunciarem em nome das turmas, agradecendo aos familiares, aos professores, falando sobre os momentos de conflitos de tristezas e principalmente os momentos felizes vivenciados durante a caminhada, das amizades, das expectativas e do futuro.

formatura 2017 3

Os alunos do terceirão prepararam para os pais um momento de agradecimento, a concluinte, Carolina Pola Cândido, fez os agradecimentos, e em seguida foi cantada uma música e cada um presenteou seus familiares com flores.

O casal Álvaro e Sueli Cândido falaram em nome dos pais dos formandos.

“Agradeço a confiança em nós para representar os pais nesta noite tão especial. Coordenação e professores, sei que parte do caráter dos nossos filhos foram vocês que nos ajudaram a formar, pois este é um período muito difícil na vida de cada um deles, sei que trataram cada momento com muito respeito para formar pessoas de boa índole e disciplinados. Obrigada! A vocês queridos formandos, parabéns, o que alcançam hoje é o início de uma nova etapa, uma pequena parte do que cada um tem pela frente para conquistar, enquanto isso estaremos aqui na torcida, apoiando e incentivando, porque a tua vitória, será também a nossa vitória. Que o Espírito Santo de Deus os ilumine nessa nova fase da vida. Felicidades!!”, falou, Sueli.

As professoras homenageadas, Priscilla Poliana Macedo e Érika Cristina Sales Salomão e o Padrinho das turmas, o professor, Carlos Alberto Magalhães destacaram a alegria de serem homenageados e o carinho por cada um dos ex-alunos.

O CEMAC desenvolve um trabalho social junto à comunidade de Luís Eduardo Magalhães, através do projeto dos Risoterapeutas, onde os jovens adolescentes do ensino médio e fundamental, com o objetivo de humanizar e sensibilizar todos os envolvidos diante do cuidado da vida. Como forma de reconhecimento aos alunos que participaram do projeto, o CEMAC entregou aos alunos formandos: Carolina Pola Cândido, Eduardo Davyd de Oliveira Silva, Giovana de Souza Schlosser e Ana Clara Matos de Almeida os certificado de participação no projeto.

formatura 2017 4

Durante a cerimônia a Escola também agradeceu aos alunos que fazem parte do CEMAC e estão na escola a mais tempo: Iago Almeida, Pedro Gouvêia, Eduarda Luts, Carlos Vilarinho

Ao final da cerimônia, os alunos entregaram aos homenageados, mimos como agradecimento.

CEMAC realiza formatura da Educação Infantil 2017

O Centro Educacional Maria Cardoso Ferreira – CEMAC   realizou na noite da última quarta-feira, 29, a Formatura da Educação Infantil 2017.

ABC 1

“A sabedoria, não se encontra no topo de nenhuma montanha, mas num montinho de areia do recreio da escola de todo dia. Tudo que hoje preciso realmente saber, sobre como viver, o que fazer e como ser, eu aprendi na Educação Infantil”. Com esta frase foi dado inicio a grande festa da Educação Infantil, um momento de alegria, emoção vivenciado pelos pequeninos e familiares.

ABC 2

O evento aconteceu no Centro de Eventos da escola, e contou com a presença de alunos, professores, coordenadores, pais, familiares e amigos dos formandos, a mesa diretiva foi formada pela Vice-Diretora da escola, Clairê Bilhar representando a Diretora Geral do CEMAC e madrinha das turmas, Maria Angélica Cardoso Ferreira de Sousa, a Coordenadora Geral da escola, Regina Führ, a Coordenadora e Orientadora Educacional da Educação Infantil, Fabiola Araújo, e a Professora Regente, Daiane Andrade Dias.

Na abertura os pequenos Doutores do ABC foram recepcionados pela vice-diretora e pela professora regente. Após, cada formando foi apresentado pela professora Daiane, falando sobre características marcantes de cada um. Em seguida houve o juramento feito pela estudante, Laila Amanda que professou.

“Eu prometo na hora de brinca, brincar, na hora de estudar, estudar, brincando ou estudando aprendendo o que é bom. Prometo ainda amar a meus pais, respeitar meus professores e amar o Brasil”, disse Laila.

Após o juramento, os Fomandos 2017 recebram seus certificados de conclusão da Educação Infantil. Em seguida todos ouviram a Oradora da Turma, Lavinya Castilho Freitas.

“Eu Lavinya, aluna do CEMAC gostaria de agradecer a Deus, aos nossos familiares, as nossas professoras e a todos os funcionários da Escola CEMAC, pelo carinho e dedicaçao. Obrigada por tudo. Feliz Natal e Feliz Ano Novo”, falou Lavinya.

Em nome da turma o aluno, Samuel Marcon fez a mensagem de agradecimento.

“Querido Deus, desta vez não quero pedir, quero somente agradecer. Obrigado pela minha família, professores, amigos e pela primeira de muitas estapas vencidas. Obrigado Senhor!”, destacou Samuel.

Para celebrar o momento, de alegria, todos os fomandos juntos cantaram e coreografaram o Hino da Rede Salesiana de Escolas.

ABC 3

Ao fim da cerimônia a vice-diretora do CEMAC, Clairê Bilhar agradeceu a todos e desejou aos pequenos formandos da Educação Infantil um caminho de sucesso.

“Neste dia de celebração e alegria, agradeço a presença de todos e parabenizo a vocês crianças, nossos graduados em Educação Infantil do ano de 2017. Desejo que continuem trilhando o caminho do sucesso por toda a vida. Muito obrigada aos pais pela confiança depositada em nossa escola. Obrigada aos professores, equipe gestora, funcionários que estiveram juntos para que a formatura de hoje acontecesse. Encerro esta cerimônia agradecendo a Deus por tudo que nos proporcionou e peço que nos abençoe”, falou Clairê.

 

DSC 0399