História

O Centro Educacional Maria Cardoso Ferreira – CEMAC iniciou suas atividades no ano de 2007, pautado em um grande diferencial, o método Preventivo da Rede Salesiana de Escolas. O nome é uma homenagem da filha Maria Angélica Cardoso Ferreira Sousa à mãe, Maria Cardoso Ferreira, idealizadora da Sociedade Educacional Arnaldo Horácio Ferreira S/C Ltda e esposa de Arnaldo Horácio Ferreira (in memoriam), fundador de Mimoso do Oeste, hoje, Luís Eduardo Magalhães.

O CEMAC procura inovar-se constantemente e capacitar seus alunos, professores e demais funcionários para mudança de postura, buscando formar seres críticos e conscientes dos seus papéis na construção de um mundo mais humano e solidário. Além disso, ajuda seu aluno a desenvolver-se como pessoa que pensa, cria, decide, respeita, estuda, pergunta, descobre, resolve problemas e tem uma visão global de mundo.

 O Centro Educacional Maria Cardoso Ferreira tem como diferencial competitivo um corpo de profissionais formado por docentes especialistas e mestres nas áreas específicas, que possibilitam maior aquisição da aprendizagem, além de profissionais como orientadores educacionais, psicológicos e psicopedagogos. Com o objetivo de orientar os alunos do ensino médio, o CEMAC também oferece cursinho pré-vestibular e plantões para os alunos do ensino fundamental e ensino médio tirarem as dúvidas existentes, além de proporcionar aos seus alunos a melhor estrutura educacional do município e melhor postura pedagógica.